jácotei

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Rio São Francisco

No extremo sul de Alagoas, encontra-se o 3º maior rio do Brasil, o Rio São Francisco. Ao longo da imensidão de suas águas, belas paisagens, muita história nas cidades coloniais, e modernidade em suas hidrelétricas.

PONTAL DO PEBA



Para provar que de norte a sul de Alagoas só tem praia bonita, encontramos no município de Piaçabuçu, a praia do Pontal do Peba, a última ao sul do Estado. A beleza das dunas e o encontro do Rio São Francisco com o oceano formam um lindo espetáculo da natureza. Nesta área de proteção ambiental, o projeto Tamar desenvolve programas de proteção das tartarugas marinhas.




A cidade de Penedo é a mais importante do baixo São Francisco. Tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, Penedo possui um riquíssimo acervo arquitetônico do período colonial do Brasil como igrejas barrocas, conventos e sobrados preservados.

PIRANHAS



Na cidade de Piranhas, fundada no século XVIII, está situada a Hidrelétrica de Xingó, a mais importante do Nordeste. Além do passeio no lago de Xingó onde é possível navegar de catamarã, Piranhas oferece como atrações turísticas seu belo casario colonial e o museu do Sertão, que conta toda a história do cangaceiro Lampião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário